Orgulhosamente parte do Brasil
A Gree Electric Appliances foi fundada em 1991. No início, éramos apenas uma empresa montadora de condicionadores de ar residenciais. Atualmente somos um grupo industrial global tecnológico diversificado que expandiu seus negócios para condicionadores de ar, eletrodomésticos, equipamentos de ponta e equipamentos de comunicação.
A empresa tem sua sede em Zhuhai, uma bela cidade costeira no sul da China, com quase 80.000 funcionários. Estabelecemos 11 bases de produção em todo o mundo, 9 estão localizadas na China, outras 2 no Brasil e no Paquistão.
Crescimento e evolução
Os produtos da Gree são classificados em 20 categorias, 400 séries e mais de 12.700 modelos, com mais de 32.850 patentes de tecnologia, incluindo 13.855 patentes de invenção, que são vendidos amplamente em mais de 160 países e regiões, para mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.
Porém, nossa maior distribuidora instalada em Manaus-Amazonas, tem distruibuição de produtos para mais de 100 clientes e 900 pontos de vendas e serviço de pós venda em todo o Brasil.
Feito na China, amado pelo mundo
Com cerca de 700 funcionários, 100 mil metros quadrados e capacidade de produção altíssima, o volume de vendas vem crescendo a cada dia pela singularidade, a alta qualidade e desempenho das máquinas condicinadoras de ar. O compromisso da marca é de 100% Gree e único.
Somos comprometidos com a qualidade do produto, a satisfação do conforto do cliente , oferecendo soluções completas, tecnológicas e condicionadores de ar que trazem novas experiências para o dia a dia de cada ambiente.
A maior fabricante de ar-condicionado do mundo
1 em cada 3 ares-condicionados vendidos no mundo é Gree
Temos o selo Euromonitor International Limited, que anualmente lista o rank de vendas em cada segmento. A Gree possui o selo oficial da Euromonitor International no ramo eletrodomésticos em volume de vendas.
Nossas Autorizadas
Mais de 1000 autorizadas Gree® no Brasil.
Nossa Marca
Saiba mais sobre a logo e a marca Gree.
Nossas Certificações
Qualidade atestada por diversos órgãos.
Missão
Fabricar condicionadores de ar de altíssima tecnologia, com durabilidade aos mercados brasileiros e das Américas.
Visão
Ser a empresa líder de mercado, trazendo conforto e qualidade de vida às pessoas.
Estratégias
1. Melhorar continuamente nossos processos e produtos, através do aperfeiçoamento da tecnologia, buscando maior durabilidade, rendimento e economia de energia.
2. Qualificar nossos colaboradores, capacitando-os para prevenir e solucionar os problemas de qualidade de forma definitiva.
3. Desenvolver e qualificar nossos fornecedores críticos, buscando obter maior índice de qualidade nos itens adquiridos.
4. Atingir e manter índices de produtividade e qualidade que assegurem nossa competitividade no mercado onde atuamos.
5. Cumprir os requisitos legais e normativos aplicáveis a organização, processos e produtos.
Hoje em um ambiente ampliado com área de 100.000 metros quadrados e com aproximadamente 1.000 funcionários a Gree do Brasil adere em operar 100% nos produtos próprios e estabeleceu um modelo de vendas que abrange o serviço de pós-venda e sistema de treinamento em todo o Brasil.
De acordo com as estatísticas mais recentes da Associação Brasileira de Ar Condicionado, a participação de mercado da Gree no primeiro semestre de 2019 está próxima de 20%, ocupando o primeiro lugar no mercado nacional e internacional.
Atualmente a Gree do Brasil possui mais de 1.000 pontos de pós-venda em 24 Estados brasileiros, a fim de responder rapidamente à demanda do mercado e fornecer aos consumidores serviços exigidos e de direito.
Com alta qualidade e tecnologia de ponta, após anos de trabalho árduo, o condicionador de ar Gree estabeleceu a imagem da marca de eletrodomésticos da China no mercado brasileiro e conquistou amplo reconhecimento de clientes e consumidores, sendo atualmente um dos produtos mais valorizado do Brasil
Após mais de dez anos de desenvolvimento, a Gree do Brasil tornou-se uma empresa profissional de vendas de ar-condicionado com tecnologia de ponta e forte influência da marca no mercado brasileiro. A boa qualidade do ar Gree é basicamente sem atendimento pós-venda. Não só foi reconhecida pelos consumidores brasileiros, bem com, mudou a impressão deles sobre produtos chineses que são “baratos e frágeis”.
Com raízes no país e anos de influência da marca, a Gree do Brasil também participou dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O Comitê Olímpico do Rio nomeou a Gree como o título de “Fornecedor Oficial dos Jogos”. Foi a única marca na indústria de eletrodomésticos da China que ganhou esse título dos jogos Olímpicos do Rio.
Diante dos resultados positivos no Brasil, a Gree projetou um ar condicionado central fotovoltaico, na Universidade Federal do Pará, no Rio Grande do Sul, nas escolas privadas e outros projetos de ar condicionado. Esses projetos de grande escala demonstraram que a marca Gree do Brasil e China está levando tecnologia com fabricação de ponta para o mundo.
Em termos de produção, foi criada uma avançada linha produtiva automatizada no Brasil. A precisão de produção, automação e eficiência operacional foram aprimoradas, ao mesmo tempo, em que foi introduzido o sistema de gestão da qualidade da matriz e os padrões de qualidade superiores aos padrões brasileiros.
No processo de internacionalização da Gree, insistir na localização de empreendimentos no exterior sempre foi uma medida importante para o desenvolvimento da empresa. Tomando as empresas brasileiras como exemplo e crescendo lado a lado delas colaborando com o país economicamente.
A Gree do Brasil está na lista das “2000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes 2019 com a posição 260° lugar, ficando em primeiro lugar na indústria global de eletrodomésticos e com capacidade de produção de seis milhões de unidades ao ano. De cada 3 ares-condicionados fabricados no mundo, 1 é da Gree. Sendo a n°1 em vendas de ar-condicionado na China por 20 anos consecutivos, e a n° 1 no mercado global por 10 anos consecutivos, com mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo.
POLÍTICA DA QUALIDADE
Adotar abordagem de processo, adequando-os aos requisitos legais e normativos aplicáveis para o desenvolvimento, execução e melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão e aumento da satisfação do cliente.